Bada Tech Days em João Pessoa, PB.

postado em 8 de dez de 2010 05:20 por Hyggo Almeida   [ 31 de mar de 2011 04:38 atualizado‎(s)‎ ]
O Embedded Lab, em parceria com o SIDI-Samsung, Signove e Faculdade iDez, promoveu o 1o Bada Tech Days, em João Pessoa, Paraíba, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro de 2010. O evento contou com a participação de profissionais da área de tecnologia e os professores Angelo Perkusich, Hyggo Almeida e Rohit Gheyi do Embedded Lab. O evento é parte do Programa de Cooperação entre o Embedded Lab/UFCG e a Samsung, que tem por objetivo o desenvolvimento de competência e formação de recursos humanos para a construção de aplicações e soluções para a plataforma Bada. Mais informações sobre Bada podem ser encontradas no site da plataforma.

O evento contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre palestras e sessões de treinamento. No primeiro dia de evento aconteceu um ciclo de palestras das mais variadas áreas de tecnologia móvel voltadas para a plataforma Bada da Samsung. Entre os palestrantes estavam o Prof. Angelo Perkusich, que apresentou a palestra de abertura do evento "Computação Pervasiva: a Qualquer Momento, em Qualquer Lugar", Mateus Lima, da empresa Signove, com a palestra "Mobile DTV & Bada" e, André Assad, da Avaty, com a palestra "Mobile Marketing & Bada". Vale destacar as palestras  realizadas pelos profissionais do SIDI/Samsung Tiago Moreira e Miguel Lizárraga sobre a plataforma Bada, incluindo desenvolvimento de aplicativos e a palestra de fechamento do evento sobre Pesquisa e Inovação no SIDI/Samsung. A programação completa e as apresentações estão disponíveis no site do evento.


     
 

No segundo e terceiro dias de eventos, desenvolvedores participaram do Bada Training: um curso hands on que aborda os tópicos básicos necessários para desenvolver um aplicativo em Bada. Os cursos foram ministrados pelo Prof. Rohit Gheyi, com auxílio de alunos da UFCG que participam do Programa de Cooperação entre UFCG e Samsung. Os tópicos abordados no curso também estão disponíveis no site do evento.


O próximo Bada Tech Days organizado pelo Embedded Lab será realizado em 2011, em Maceió, Alagoas, em parceria com o Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas.